terça-feira, 31 de agosto de 2010

Discurso de Zaqueu em Saracuruna, Duque de Caxias

Paz no Morro do Andaraí através da UPP

As Unidades de Polícia Pacificadora vem trazendo paz a diversas comunidades no Rio de Janeiro. As UPPs foram criadas através do Pronasci, Programa Nacional de Segurança com Cidadania, coordenado por Zaqueu Teixeira junto ao Ministério da Justiça, comandado, na época, pelo ministro Tarso Genro.

Uma das localidades beneficiadas foi a comunidade do Morro do Andaraí. Hoje é possível ver as crianças brincando na quadra de futebol e andando livremente pelo bairro, sem medo. O preço do gás baixou e até o serviço de motoboy foi regularizado, sem o domínio do tráfico. A escola está em obras e em breve deve atender jovens da região.

Tião Cidadão, ex-morador do bairro se diz encantado com as mudanças, impensáveis em outros tempos. Hoje, a paz voltou e o território ocupado pela UPP está pacificado, assim como em diversas outras comunidades.


Leia mais no site:

www.zaqueu13333.com.br

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Segunda, 30 de agosto de 2010

A segunda-feira de Zaqueu, tradicionalmente, é dedicada a reuniões internas, com a equipe de campanha e aliados, como lideranças comunitárias e companheiros de partido.

Após um dia de diversos encontros produtivos, entre o Rio de Janeiro e a Baixada, no início da noite o candidato seguiu para Nova Iguaçu, onde inaugurou um novo comitê na Posse, com Jorge Luis. Mais tarde ainda teve uma reunião na cidade e outra em Queimados, com a cúpula da campanha "Agora é Zaqueu".


Leia mais no site:
www.zaqueu13333.com.br

domingo, 29 de agosto de 2010

Domingo, 29 de agosto de 2010

A feira de Queimados mais uma vez recebeu Zaqueu na manhã desse domingo. O candidato foi ao local com a militância e conversou com trabalhadores e passantes. O apoio popular animou dos participantes, pois ocorre de forma espontânea e positiva.

Depois, Zaqueu seguiu para uma atividade em São João de Meriti. À tarde caminhou novamente em Queimados, também com muita aprovação do povo, que saiu à porta de casa para falar com o candidato.

No início da noite, Zaqueu foi à Igreja Batista da cidade, cumprindo o último compromisso do dia.

sábado, 28 de agosto de 2010

Sábado, 28 de agosto de 2010

Na manhã desse sábado, Zaqueu cumpriu agenda na Ilha do Governador. Além de uma excelente caminhada na feira da Ribeira, com muit0 apoio popular e militância, o candidato esteve na manifestação contra o Terminal Pesqueiro na Ilha, que aconteceu na estrada do Galeão. A discussão gira em torno da obtenção da licença ambiental necessária para o empreendimento em uma área residencial, a ZR-3. Outras questões relevantes que foram levantadas são o grande tráfego de caminhões necessário para o transporte do pescado, que causaria transtornos ao trânsito já intenso da Ilha, bem como a quantidade de pássaros que seriam atraídos para uma região muito próxima ao Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão).

Durante a tarde, Zaqueu inaugurou um novo comitê no Rancho Novo, em Nova Iguaçu e à noite participou de atividade da Coemb, em Bangu, com o Bispo Márcio.


Leia mais no site:
www.zaqueu13333.com.br

Discurso de Zaqueu em Jardim Primavera, Duque de Caxias

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Sexta, 27 de agosto de 2010

O café da manhã com as Mulheres da Paz e a candidata a deputada federal Benedita da Silva em Macaé, Região dos Lagos, marcou o primeiro compromisso da agenda de Zaqueu nessa sexta-feira. Os candidatos foram à cidade para conversar com lideranças da região e, depois da reunião, fizeram uma caminhada pelo calçadão do município, conversando com os eleitores e a militância do Partido dos Trabalhadores.

À tarde Zaqueu realizou outra caminhada, dessa vez no Campo do Santa Clara, em Nova Iguaçu, Baixada Fluminense, com Rogério Vilanova e o sargento da FAB Robsom Guimarães. Depois seguiu para reuniões em Duque de Caxias e Irajá. À noite participou de uma atividade no SESI de Caxias.

Leia mais no site:
www.zaqueu13333.com.br

Datafolha: Cabral seria reeleito com 56% no Rio; Gabeira tem 17%

Uma nova pesquisa Datafolha divulgada nesta sexta-feira pelo jornal Folha de S. Paulo mostra que o governador do Rio de Janeiro e candidato à reeleição, Sérgio Cabral (PMDB), lidera a corrida eleitoral no estado com 56% das intenções de voto e seria reeleito caso as eleições fossem hoje. No segundo lugar, o deputado Fernando Gabeira, do PV, aparece com 17%.

Os candidato Eduardo Serra (PCB), Cyro Garcia (PSTU) e Fernando Peregrino (PR) têm 2%. Jefferson Moura (Psol) registrara 1%. Os votos brancos e nulos somam 9%. Enquanto 12% dos entrevistados não souberam ou não quiseram responder. A margem de erro é de três pontos percentuais.

Encomendada pela Folha de S. Paulo e pela Rede Globo, a pesquisa foi realizada entre os dias 23 e 24 de agosto, com 1250 entrevistados em todo Estado, e registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em 20 de agosto de 2010, sob o número 25435/2010.

Discurso realizado na caminhada em São Roque, Queimados

Discurso de Zaqueu em Santa Cruz da Serra, Duque de Caxias

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Quinta, 26 de agosto de 2010

Uma caminhada com muita militância ocorreu na tarde dessa quinta-feira na estrada Olegário Dias, em Queimados, Baixada Fluminense. Zaqueu percorreu o local conversando com os moradores e conhecendo melhor os problemas da região. A aceitação foi maciça e o apoio popular cativou os presentes.

Durante a manhã, o candidato realizou outra caminhada no bairro 25 de agosto, centro de Duque de Caxias. Zaqueu já foi secretário de segurança do município e teve muito apoio dos populares que acompanharam o trajeto. Depois, participou de uma atividade no Sindicato dos Bancários da cidade, onde falou sobre o livro "Pronasci, pai e mãe das UPPs".

À noite seguiu para Barra do Piraí, interior do Rio, para reuniões com lideranças e moradores da localidade.

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Quarta, 25 de agosto de 2010

Zaqueu gravou na manhã desse domingo cinco programas para o horário eleitoral. Os locais escolhidos foram a UPP da comunidade Santa Marta; a chefia da Polícia Civil, no centro do Rio; um mirante com vista para a Baía de Guanabara; a estação de trem e o hospital de Queimados. A partir da próxima semana os programas poderão ser vistos segundas, quartas e sextas na televisão e ainda serão postados aqui no blog.

À tarde o candidato teve reuniões em Duque de Caxias e depois fez uma caminhada em Queimados. No início da noite seguiu para o Rio de Janeiro, onde realizou uma atividade no bairro Cosme Velho.


Leia mais no site:
www.zaqueu13333.com.br

Biasuz, de Imbariê, em Duque de Caxias, apoia Zaqueu. Assista:

Dilma Roussef tem 46% contra 28,1% de Serra

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Terça, 24 de agosto de 2010

Zaqueu realizou na noite dessa terça-feira, junto com o deputado Biscaia, uma palestra sobre a lei da "Ficha Limpa" na Universidade Candido Mendes de Padre Miguel, Rio de Janeiro. Eles conversaram com alunos, professores e funcionários por mais de uma hora, esclarecendo dúvidas e levantando questões sobre o tema.

Durante a manhã, Zaqueu participou da posse do Conselho Comunitário do Centro do Rio, que tem Maria João como nova presidente.

Depois foi à Câmara Municipal da cidade, onde ocorria a audiência pública sobre o Terminal Pesqueiro na Ilha do Governador. Ficou claro para os presentes que dificilmente será obtida licença ambiental para o empreendimento, pois a área é residencial (ZR-3). Além disso, a Ilha não suportaria a grande quantidade de caminhões necessária para o transporte do pescado, bem como os pássaros que, atraídos pelos peixes, poderiam atrapalhar as atividades do Aeroporto Internacional Tom Jobim, muito próximo.


Leia mais no site:
www.zaqueu13333.com.br

Pastor Silas "Fala Mais", do Jardim Primavera, em Duque de Caxias, apoia Zaqueu. Assista:

Segunda, 23 de agosto de 2010

Teve início nessa segunda-feira o 4° Cinecufa, Festival Internacional de Filmes da Central Única das Favelas. Até o dia 5 de setembro a mostra exibirá filmes produzidos exclusivamente em favelas, no CCBB, centro do Rio. São 74 títulos criados por moradores e ex-moradores desses locais. Serão produções de seis países, entre curtas e longas-metragem. Zaqueu esteve presente prestigiando a abertura do evento, juntamente com Fernanda Borrielo, da CUFA, e Ivana Bentes, da UFRJ, à direita na foto.

Depois, Zaqueu ainda se reuniu com a coordenação da campanha, em Queimados, Baixada Fluminense.


Leia mais no site:
www.zaqueu13333.com.br

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Delaney, do Jardim Gramacho, em Duque de Caxias, apoia Zaqueu. Assista:

UPP - Dados da redução da criminalidade








Fonte: Assessoria de Imprensa do INDG


UPP - Redução da criminalidade

UPP

No Rio de Janeiro de Sérgio Cabral, o surgimento das Unidades Policiais Pacificadoras, as UPPs, virou um exemplo internacional, considera- -Lima, na medida em que consegue aos poucos mudar a forma como a polícia se faz presente. “A ideia de polícias comunitárias vai na direção correta, inclusive porque parte da admissão de que o modelo tradicional repressivo, quando a polícia ia à favela somente para prender, está fracassado. Com as UPPs, trabalha-se com a sensação de violência, muda o imaginário da sociedade. O problema nesse caso é saber se terá escala e será capaz de substituir o modelo anterior, o que ainda é uma questão em aberto.”


O sucesso do modelo de trabalho das Unidades de Polícia Pacificadora – UPP é fundamentado na aplicação de algumas premissas fundamentais para efetiva ocupação de uma favela, como planejamento, intervenção tática, uso de tropa regular, implantação da UPP, monitoramento e avaliação. Estas Unidades já beneficiam cerca de 12% do total de 1,2 milhão da população residente em favelas na cidade do Rio de Janeiro. O objetivo é intensificar a aplicação deste modelo para beneficiar 22% desta população até o final de 2010, com a incorporação de novos recursos operacionais.


O Resultado do sucesso dessa ação aparece em pesquisa realizada pelo Instituto Brasileiro de Produção Sustentável (IBPS), segundo a qual 93% dos moradores das favelas dizem aprovar a atuação das Unidades.Redução da criminalidade


Os números apurados no primeiro trimestre de 2010 superam a meta estabelecida para os indicadores de criminalidade (Homicídios Dolosos, Roubo de Veículos, Roubos de Rua e Latrocínio), definidos pelo Sistema de Metas da Secretaria de Segurança (SESEG). Elas representam as menores taxas dos últimos anos no Estado do Rio de Janeiro, sendo que as ações voltadas para segurança pública foram o destaque.

Fonte: Assessoria de Imprensa do INDG


Leia mais no site...

domingo, 22 de agosto de 2010

Domingo, 22 de agosto de 2010

Ao lado das lideranças Silas “Fala Mais”, Delaney e Biasuz, o candidato Zaqueu fez, na manhã desse domingo, caminhadas nos bairros Jardim Primavera e Saracuruna, no distrito de Campos Elíseos, em Nova Iguaçu.

Com apoio popular e aceitação, o candidato caminhou nas feiras locais e, junto da militância, conversou com a população. Mais cedo, Zaqueu realizou atividades em Campo Grande, no Rio de Janeiro.

À tarde, seguiu para reunião no centro de Nova Iguaçu e depois a outra caminhada em Queimados. No início da noite, foi ao culto da Igreja Batista, na mesma cidade.

sábado, 21 de agosto de 2010

Sábado, 21 de agosto de 2010


Na tarde desse sábado, Zaqueu fez uma grande caminhada pelo bairro São Roque, em Queimados, com o candidato a deputado federal Jefferson. Os dois circularam por mais de três horas pelo local, conversando com moradores e conhecendo os reais problemas do município. Mais de cem militantes estavam presentes apoiando os candidatos.

Pela manhã Zaqueu andou pelo bairro Cerâmica, em Nova Iguaçu. O apoio popular chamou atenção dos presentes, que saíram satisfeitos com o resultado da atividade. Depois, o candidato ainda participou de uma reunião em Santa Eugênia, na mesma cidade. À noite Zaqueu cumpriu agenda em Itaipava.

Rute Alves, líder comunitária de Santa Cruz da Serra apoia Zaqueu. Assista:

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Sexta, 20 de agosto de 2010


No fim da tarde dessa sexta-feira, Zaqueu participou de uma caminhada não-partidária em Duque de Caxias, Baixada Fluminense. O evento contra a violência e em defesa da vida foi organizado pela associação de moradores do bairro Jardim 25 de Agosto e pela ONG Viva a Vida, com apoio do Siticommm da cidade. A motivação principal foi a morte do jovem Felipe Magalhães, de 21 anos, com cinco tiros em um assalto no dia 17 de julho.

A segurança pública é a principal luta do candidato a uma cadeira na Alerj e, por isso, Zaqueu foi à manifestação para apoiar os moradores, sem qualquer atividade política.

Mais cedo, ele caminhou em Santa Cruz da Serra, distrito de Duque de Caxias, com Rute Alves, líder comunitária da região. Muita militância e apoio popular tem marcado o corpo a corpo de Zaqueu, um candidato Ficha Limpa.

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Quinta, 19 de agosto de 2010


Nessa quinta-feira, Zaqueu participou de uma caminhada na Estrada do Caramujo, em Queimados, com o vereador Elton Teixeira, do Partido dos Trabalhadores. Os dois conversaram com moradores e houve muito apoio popular espontâneo.

À tarde participou de uma caminhada em Cabuçu, Nova Iguaçu, e depois de uma reunião com lideranças da região.

No fim do dia panfletou em frente à Unisuam e depois esteve numa atividade em Bonsucesso, Rio de Janeiro.

Discurso de Zaqueu no bairro Fanchen, Queimados. Assista:

Quarta, 18 de agosto de 2010


Na noite dessa quarta-feira, Zaqueu realizou uma palestra sobre o livro "Pronasci, pai e mãe das UPPs" para mais de 400 pessoas no Centro Universitário de Barra Mansa, interior do Rio. O candidato falou sobre a experiência na criação do projeto de segurança nacional com cidadania do governo Lula, bem como explicou algumas ações que teve quando foi chefe da Polícia Civil do estado, com a prisão de Elias Maluco no Complexo do Alemão. O retorno dos alunos e professores que assistiam foi excelente e Zaqueu ainda ficou por mais de uma hora após o término da atividade distribuindo autógrafos e concedendo entrevistas aos jornais locais.

Mais cedo, o candidato inaugurou um novo comitê em Valença, interior do Rio, junto com Felipe Faria, vereador da cidade. Pela manhã ainda cumpriu agenda em Maricá, Região dos Lagos.

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Terça, 17 de agosto de 2010


Após uma segunda-feira de reuniões com a coordenação de campanha em Duque de Caixas, nessa terça Zaqueu fez uma longa caminhada na Estrada da Posse, em Nova Iguaçu durante a tarde. Muita militância e apoio marcaram o percurso, que serviu para conhecer ainda melhor as necessidades da região.

Mais cedo o candidato já havia andado em Queimados, na Porteira, junto com o vereador Elton Teixeira, que é uma liderança jovem da Baixada Fluminense.

Amanhã o candidato tem agendas em Maricá, Região dos Lagos, e à noite palestra sobre o livro "Pronasci, pai e mãe das UPPs" em Barra Mansa.

Um entre quatro brasileiros vota no PT

É isso mesmo! O PT, hoje com 30 anos de existência, é o partido preferido por 25% dos eleitores brasileiros, segundo pesquisa Datafolha. Aos 10 anos, em 1990, nós tínhamos 9% dessa preferência do eleitorado.

Vinte anos depois, mesmo com toda a tentativa permanente da oposição e de sua porta voz, a grande mídia, de “acabar com a raça” do nosso PT, alcançamos 25%. Não acabaram e jamais o conseguirão. O PT avança e avançará muito mais. Parodiando La Passionária, Dolores Ibarruri contra a escalada fascista na guerra civil espanhola: “no pasarán!”

O Datafolha, assim, apenas atesta o que já sabemos: a sociedade brasileira aprova e quer a continuidade do modo petista de governar, tanto na condução do nosso país, quanto nas mais diversas regiões e Estados brasileiros.

Esses 25% de preferência - seguidos pelos 7% do PMDB, nosso aliado - reflete a percepção por parte do povo de que durante o governo Lula, o país voltou aos trilhos. Elaborou e implementou um projeto de desenvolvimento nacional e tem uma gestão que defende e aposta no crescimento econômico e social como duas faces de uma mesma moeda.

Índice de preferência e total de votos

O índice é, também, resultado do esforço de nossas lideranças locais e sobretudo do trabalho de uma militância aguerrida e combativa que levou e leva a estrela deste partido onde quer que ela precise chegar. Se em 1990, o PT tinha seus índices de preferência localizados nas regiões Sul e Sudeste, hoje, ele alcança esse patamar também no Norte, Nordeste e Centro-Oeste.

O Datafolha também aponta a forte correlação existente entre o índice de preferência pelo PT e o total de votos que obtemos em nossas eleições parlamentares. Se a regra se confirmar, poderemos chegar a mais de 100 deputados federais neste ano, elegendo a maior bancada da Câmara.

Os índices chamam mais atenção, ainda, se pensarmos que metade dos eleitores brasileiros declara não ter predileção por nenhum partido político. Com 25% de preferência, podemos afirmar que 1 em cada 4 brasileiros vota no PT.

Fonte: Blog da Dilma

Lula pede apoio a internautas

Ezio Madureira, de Queimados, apoia Zaqueu. Assista:

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Eleitor terá que levar documento de identificação com foto para votar

Novidade nas eleições no Brasil, o eleitor terá que apresentar, para poder votar no pleito de 3 de outubro, além do título de eleitor, um documento de identificação com fotografia.

Os documentos oficiais para comprovação de identidade que serão aceitos, segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), são carteira de identidade ou documento de valor legal equivalente (identidades funcionais), certificado de reservista, carteira de trabalho e carteira nacional de habilitação, com foto.

Certidão de nascimento e de casamento não serão aceitas. Outras possibilidades, como a apresentação de cópias autenticadas de documentos, serão resolvidas caso a caso pelo mesário ou pelo juiz eleitoral.

A exigência foi incluída na minirreforma eleitoral sancionada em 2009 pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O objetivo é promover maior segurança na identificação do eleitor e evitar episódios em que pessoas votam por outras, valendo-se do fato de o título de eleitor não conter foto.

O uso de telefones celulares, máquinas fotográficas e filmadoras dentro da cabine de votação também foi proibido pela minirreforma eleitoral, a lei 12.034/2009.

Segunda via

Quem perder ou tiver o título de eleitor extraviado poderá pedir segunda via do documento até 23 de setembro, em qualquer cartório eleitoral. Segundo o TSE, a reimpressão será feita na hora.

Fonte: TSE

Simulador Virtual de Urna Eletrônica

Confiram esse simulador virtual de Urna Eletrônica.
Vamos treinar para NÃO errar no dia 03 de outubro.

CLIQUE AQUI

Waldeck Carneiro, vereador de Niterói, apoia Zaqueu. Assista:

domingo, 15 de agosto de 2010

Domingo, 15 de agosto de 2010

Nesse domingo Zaqueu fez uma longa caminhada pela manhã e parte da tarde com o líder comunitário Paulo Henrique, da comunidade do Tinguazinho e do Morro da Moenda. Junto com a militância, caminharam por algumas horas por Austin, distrito de Nova Iguaçú, conversando com moradores e conhecendo melhor as reais necessidades da região.

À tarde o candidato seguiu para Queimados, onde participou de um almoço e depois de uma reunião com lideranças, juntamente com o vereador do PT Elton Teixeira.

Durante a noite ainda realizou reunião em São João de Meriti e foi ao culto da Igreja Batista em Queimados.

sábado, 14 de agosto de 2010

Líder Comunitário Pastor Roberto apoia Zaqueu. Assista:

Sábado, 14 de agosto de 2010


Na noite desse sábado Zaqueu inaugurou mais um comitê na região da Baixada Fluminense. O local é o Jardim Alvorada, em Nova Iguaçú, onde as lideranças comunitárias Ciro e Pastor Roberto são atuantes e apoiam o candidato a deputado estadual do Partido dos Trabalhadores. Os dois reuniram dezenas de pessoas que escutaram as palavras de Zaqueu e depois debateram com o delegado.

Depois o candidato ainda seguiu para a última agenda do dia: uma atividade com a comunidade de Anchieta.

Além disso, pela manhã Zaqueu caminhou no calçadão de Bangu, teve uma atividade em Padre Miguel com a Coemb e outra em Santa Cruz da Serra, Duque de Caxias. À tarde fez uma longa caminhada em Queimados pela Av. Camarim, no bairro Fachen e região, com muita militância e apoio popular.

Professor Odir, de Queimados, apoia Zaqueu. Assista:

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Sexta, 13 de agosto de 2010


Nessa sexta-feira Zaqueu foi à Botafogo, zona sul do Rio, para gravar o programa eleitoral para o Partido dos Trabalhadores.

O candidato a uma cadeira na Alerj fez três chamadas falando sobre projetos já realizados e implementados: o Bolsa Formação, para aumento no salário dos policiais; o Pronasci, programa do governo Lula que viabilizou a UPP; e sua atuação como chefe de polícia do Rio, quando prendeu Elias Maluco sem dar tiros.

Todos os casos reforçam o que tem sido o lema de Zaqueu: segurança com inteligência e cidadania.

À noite, o candidato seguiu para a Baixada, onde se reuniu com Almir, ex-vereador da Chatuba, e as Mulheres da Paz, que participam do projeto criado pelo Pronasci na comunidade.

Biscaia apoia Zaqueu. Assista:

Ibope: Dilma mantém vantagem de 5 pontos sobre Serra

Petista e Tucano permaneceram estáveis em relação ao levantamento anterior, com 39% contra 34% das intenções de voto.

Fonte: Ibope

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Quinta, 12 de agosto de 2010

Nessa quinta-feira Zaqueu partiu cedo para Campos dos Goytacazes, na Região dos Lagos, para o lançamento do seu livro "Pronasci, pai e mãe das UPPs", no Sindipetro da cidade.

Dezenas de pessoas assistiram às colocações do candidato e fizeram perguntas por mais de uma hora. Foi um grande passo para a campanha avançar na região.

Depois do almoço Zaqueu seguiu para Macaé, onde realizou reuniões com líderes para firmar parcerias nos municípios próximos.

Amanhã à tarde Zaqueu grava o programa partidário de televisão, em Botafogo, zona sul do Rio e depois segue para outras agendas na Baixada Fluminense.

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Quarta, 11 de agosto de 2010


Zaqueu passou essa quarta-feira em Brasília, participando da elaboração do programa de segurança do governo da candidata à presidência Dilma Rouseff. O candidato do Partido dos Trabalhadores a deputado estadual é coordenador nacional do setorial de segurança.

Ontem um grupo se reuniu e elaborou o texto base do programa. Hoje eles discutiram o projeto com todos os partidos que integram a aliança que elegerá Dilma.

Amanhã Zaqueu cumpre agenda em Campos com os companheiros do Sindicato dos Petroleiros, onde será lançado o livro "Pronasci pai e mãe das UPPs" às 9h.

Sidney - líder da comunidade do Bananal - grava vídeo em apoio a Zaqueu

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Terça, 10 de agosto de 2010

Zaqueu começou o dia em reunião com lideranças em Nova Iguaçu. Logo depois partiu para Queimados, onde realizou uma caminhada na Estrada do Lazareto, conversando com comerciantes e moradores da região.

À tarde o candidato partiu para Brasília, onde cumpre hoje e amanhã agenda sobre o programa de governo de Dilma Rouseff, do qual Zaqueu é coordenador do Setorial de Segurança do Partido dos Trabalhadores.

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Segunda, 9 de agosto de 2010


Nessa segunda-feira Zaqueu passou o dia reunido com a equipe de campanha definindo as próximas estratégias para a campanha, que cresce muito.

Saiu apenas à noite e foi para o centro do Rio de Janeiro para a plenária do deputado federal Biscaia que, durante seu discurso, parabenizou Zaqueu pela criação do Pronasci, projeto que viabilizou as famosas UPPs (Unidade de Polícia Pacificadora) no estado.

Amanhã Zaqueu tem uma longa agenda que passa por Nova Iguaçu, Queimados, Bangu e zona sul do Rio.

Papel dos Deputados

Domingo, 8 de agosto de 2010


O domingo de Zaqueu Teixeira começou com uma missa em homenagem ao dia dos pais na Igreja Matriz São Francisco de Assis, em Queimados. Depois passou a manhã na feira da cidade, conversando com a comunidade em um corpo a corpo com muitas manifestações espontâneas.

Após um almoço com a equipe de campanha o candidato seguiu para Duque de Caxias para uma atividade com a comunidade do Bananal, que realizava um campeonato de futebol entre os moradores. O líder Sidney , do grupo de trabalho "Mudança Já", gravou um vídeo em apoio a Zaqueu que em breve estará no blog.

No final da tarde o candidato participou de uma procissão em Copacabana, zona sul do Rio, organizada pelas paróquias Nossa Senhora de Copacabana e Santa Rosa de Lima pela orla do bairro. Após uma reunião na região Zaqueu seguiu para a última agenda do dia, em Pilares, para uma atividade.

Nessa segunda o candidato passa o dia reunido na Ilha do Governador com os coordenadores da campanha e, à noite, segue rumo ao Rio para participar da plenária de Biscaia.

domingo, 8 de agosto de 2010

Sábado, 7 de agosto de 2010


Após uma sexta-feira cumprindo agendas pessoais, o sábado de Zaqueu Teixeira começou cedo, com uma caminhada em Queimados pela Av. Tinguá, passando pela praça dos Eucaliptos até a Porteira. O candidato a deputado federal Jefferson também esteve presente, bem como muitos militantes. A forte manifestação popular animou o candidato.

À tarde Zaqueu seguiu para a Cidade de Deus, onde ocorria um ato de Dilma com a Cufa - Central Única das Favelas. Depois da reunião a candidata à presidência seguiu para um comício com a juventude do Partido dos Trabalhadores, ao lado da associação de moradores do bairro. A atividade contou também com a presença do governador Sérgio Cabral e do candidato ao senado Lindberg. O evento durou até o final da tarde e reuniu centenas de moradores e militantes.

À noite Zaqueu seguiu para São João de Meriti, onde participou de uma atividade com o Bispo Márcio e a comunidade da Coembi (Convensão Eclesiástica de Missões do Brasil).

No domingo, o dia do candidato começa com uma missa em Queimados. À tarde Zaqueu vai à Copacabana, zona sul do Rio, participar de uma caminhada.

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Quinta, 5 de agosto de 2010


Nessa quinta Zaqueu Teixeira cumpriu agendas pessoais e fez reuniões com a equipe de campanha em diversas regiões do Rio de Janeiro e da Baixada Fluminense.

No próximo sábado o delegado deve participar do comício ao lado da candidata à presidência pelo Partido dos Trabalhadores Dilma. As fotos estarão no blog no final de semana.

Vladimir Palmeira apoia Zaqueu

Assista agora o vídeo em que Vladimir Palmeira fala sobre o candidato Zaqueu:

Discurso Zaqueu - Lançamento da Campanha em Queimados

Assista o discurso de Zaqueu Teixeira, no centro de Queimados, durante o lançamento da campanha a Deputado Estadual na cidade.

http://www.youtube.com/watch?v=oO6GiMdWxWg

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Quarta, 4 de agosto de 2010


Zaqueu Teixeira começou a manhã dessa quarta em uma longa reunião na Ilha do Governador com Adilson Pires (centro foto), vereador líder do governo na Câmara, e o Movimento Terminal Pesqueiro.

O candidato passou a tarde em Queimados, na Baixada Fluminense, em reuniões com aliados e lideranças da região, como o Pastor Roberto e o vereador Élton Teixeira.

Amanhã Zaqueu irá cedo conversar com os trabalhadores na estação de trem de Duque de Caxias. Depois terá um café da manhã com lideranças da região.

Terça, 3 de agosto de 2010


A terça-feira de Zaqueu Teixeira foi marcada por diversas reuniões com coordenadores de campanha e lideranças comunitárias. O candidato passou a manhã e parte da tarde em Duque de Caxias, Baixada Fluminense, planejando e traçando estratégias para os últimos dois meses de campanha. À noiteteve outras reuniões no Rio de Janeiro.

Essa semana Zaqueu grava o programa político para televisão, que passa a veicular no final desse mês.

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Segunda, 2 de agosto de 2010


Na manhã dessa segunda, Zaqueu Teixeira cumpriu agendas particulares no Rio de Janeiro. Depois, seguiu para Duque de Caxias, onde passou o dia reunido com a equipe de campanha e com lideranças da Baixada.

No final da tarde, o candidato seguiu para Realengo, para a plenária de lançamento da campanha do companheiro Chico D'Angelo a deputado federal.

À noite, um jantar com o governador Sérgio Cabral, o prefeito do Rio Eduardo Paes, o candidato ao senado Lindberg fechou a agenda de Zaqueu Teixeira nessa segunda.

Amanhã o candidato deve se reunir com Sandro Matos, prefeito de São João de Meriti pela manhã e à tarde participar de reuniões com os coordenadores da campanha.

domingo, 1 de agosto de 2010

Matéria com Zaqueu publicada no jornal O Dia em 1 de agosto

Rio é campeão de candidatos da PM e dos bombeiros
Integrantes das corporações articulam a criação de um partido nacional para lutar por melhorias na área de segurança no País

POR JOÃO NOÉ

Rio - Policiais militares, civis e bombeiros articulam uma verdadeira operação de guerra para o dia 3 de outubro. Diluídos em diversas legendas, mais de 100 integrantes dessas corporações planejam ofensiva para cumprir apenas uma missão: conquistar o voto dos eleitores do Rio. A força dessa tropa é tanta que, para daqui a quatro anos, já se discute até a criação de um chamado Partido Nacional da Segurança Pública (PNSP), cuja base eleitoral é estimada em cerca de 1 milhão de pessoas no País.

O QG do grupo, aliás, tem tudo para ficar no Rio de Janeiro. Em todo o Brasil, o estado é o que tem o maior número de PMs candidatos nas eleições deste ano. Ao todo, são pelo menos 60, segundo estatísticas do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Os bombeiros fluminenses também lideram a lista nacional, com 23 elegíveis. Com 14 agentes e delegados, a Polícia Civil do Rio só não terá mais candidatos do que a mineira, com 15.


GRUPO DOS BARBONOS

Organizações de cunho político dentro da Polícia Militar não são novidade. O movimento dos coronéis Barbonos (uma referência ao antigo nome da Rua Evaristo da Veiga, onde fica o QG da corporação) deflagrou, em 2008, uma das primeiras manifestações públicas de reivindicações de melhorias nas condições dos PMs. Nesse grupo, estava o coronel Paulo Ricardo Paúl, que hoje é candidato a deputado federal pelo DEM.

“O ‘PNSP’ seria um partido aberto à participação de toda a população. A segurança hoje é a questão que mais preocupa os brasileiros. A criação de um partido voltado para o tema, entretanto, ainda é bastante incipiente”, explica Paúl.

Um dos principais desafios dessa legenda seria acabar com a imagem negativa de policiais e bombeiros junto aos eleitores. No Rio, por exemplo, há casos como o do ex-chefe de Polícia Civil, Álvaro Lins, que era deputado pelo PMDB e foi cassado depois de ser denunciado por suspeita de envolvimento com a máfia dos caça-níqueis. Também pode perder o cargo o vereador Cristiano Girão (PMN), ex-bombeiro suspeito de atuar em milícia.

Um consenso entre os integrantes do grupo é a reivindicação por melhorias salariais. Nesta semana, inclusive, todos os eventuais quadros do ‘PNSP’ vão mirar a votação em segundo turno na Câmara Federal da chamada PEC 300, que cria um piso nacional para os salários dos policiais civis, militares e bombeiros.

“Essa é uma das principais bandeiras desse grupo. Reuniríamos integrantes das polícias, além dos bombeiros e das guardas municipais. O objetivo seria que, em 2016, já existisse um partido reunindo essas classes”, planeja o tenente bombeiro Lauro Botto, candidato a deputado estadual pelo PV.


Delegado quer reforma política

O ex-chefe da Polícia Civil, delegado Zaqueu Teixeira (PT), candidato a uma vaga na Alerj, não acha que a criação do ‘PNSP’ seja uma boa ideia. O policial tem, entre suas propostas, a criação de uma corregedoria interna na Polícia Civil independente, cujos integrantes trabalhariam apenas nessa unidade, sem passar por outras delegacias.

"Não é preciso criar um novo partido para reivindicar a luta por essas pautas. Atualmente, já existem partidos demais. O ideal é que seja aprovada uma reforma política”, afirma o candidato.

Para a professora Jaqueline Muniz, da Universidade Cândido Mendes (UCAM) e da Universidade Católica de Brasília (UCB/DF), a grande quantidade de candidatos da polícia no Rio já é quase histórica. “A polícia é a expressão concreta do poder do estado nas ruas. Além disso, há no Rio uma superpolitização do tema segurança pública. Outro aspecto é que essas corporações possuem uma base de apoio sólida, com policiais da ativa e aposentados, além de seus familiares”, explica.


‘Candidatura pode ser oportunista’


O presidente da Associação de Praças da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros do Rio (Aspra-PM/BM-RJ), Vanderlei Ribeiro, vê com ressalvas a candidatura de policiais militares a cargos no Legislativo.

“Há muitos policiais que ingressam na carreira política só para obter uma licença remunerada de 90 dias. As candidaturas dos policiais devem passar, antes, por um debate entre os integrantes da instituição”, afirma Ribeiro, que não acredita que a criação de um ‘PNSP’ seja positiva.

Fonte: Jornal O Dia - 1 de agosto de 2010

Domingo, 1 de agosto de 2010


Durante a manhã desse domingo, Zaqueu Teixeira marcou presença no lançamento da campanha a deputado federal de Carlos Santana, candidato à reeleição. Centenas de militantes lotaram o Atlético Clube de Bangu, que contou com a presença do governador Sérgio Cabral e do candidato ao senado Lindberg.

Após visitar alguns comitês na baixada, Zaqueu seguiu para uma atividade em Tinguá, com lideranças e a comunidade. Ciro e pastor Roberto estavam presentes.

À noite o candidato a deputado estadual foi à Engenheiro Pedreira conversar com líderes comunitários da região. A reunião foi muito produtiva e colaborou para a campanha, que avança na Baixada Fluminense.

Nesse segunda, Zaqueu se encontra pela manhã com Sandro Matos Pereira, prefeito de São João de Meriti. À tarde o candidato tem diversas reuniões na Baixada, com equipe de campanha e líderes da região.

À noite, após a plenária de lançamento da campanha de Chico D'Angelo, Zaqueu segue para um jantar com o governador Sérgio Cabral, na Ilha do Governador.

Sábado, 31 de julho de 2010


Um grande comício marcou o lançamento da campanha de Zaqueu Teixeira na manhã desse sábado em Queimados, baixada fluminense. Mais de 300 militantes participaram do ato que teve muito apoio popular e foi bem recebido pelos comerciantes e moradores da região. Estavam presentes, além do candidato a deputado estadual Zaqueu Teixeira (13333), os candidatos a deputado federal Chico d'Angelo e Marcelo Sereno, além do vereador Élton Teixeira, do PT, liderança na baixada.

Após algumas reuniões com apoiadores e um almoço com a equipe de campanha no início da tarde, Zaqueu seguiu para Madureira, onde acontece a Liga Internacional de Basquete de Rua, organizada pela Central Única das Favelas. A Cufa transformou a parte de baixo do viaduto da estação de Madureira em um espaço de transformação para jovens e adolescentes através do esporte (basquete e skate), grafitti e dança de rua. Quando trabalhou junto ao Ministério da Justiça, com Tarso Genro, Zaqueu foi parceiro da Cufa no desenvolvimento da primeira Liibra e esteve presente no evento.

No final da tarde Zaqueu foi à Copacabana, zona sul do Rio, em uma atividade com os casais da paróquia Nossa Senhora de Copacabana. À noite o candidato voltou à Queimados para o Congresso Estadual dos Adolescentes, na igreja da cidade. Foi uma ótima atividade com a Juventude Unida das Assembléias de Deus no RJ, pois é preciso dar voz e acesso ao mercado de trabalho aos jovens. Para isso, o candidato criou o PROTEJO, projeto que resgata o jovem em risco social para a cidadania, através de bolsa de apoio à formação técnica e universitária para jovens com o perfil do Prouni.

O domingo começa cedo, com o lançamento da campanha de Carlos Santana, em Bangu, zona oeste do Rio, seguido de diversas agendas até a noite.