quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Quinta, 30 de setembro de 2010

A manhã de Zaqueu começou cedo, com uma panfletagem na estação de trens e van de Queimados. Depois o candidato seguiu conversando com os eleitores, em uma caminhada pelo centro da cidade com Luiz Sérgio, que concorre a deputado federal. A atividade começou na praça dos Eucaliptos e seguiu até o início da tarde.


Em Nova Iguaçu, Zaqueu realizou uma panfletagem em Austin, com lideranças da região. O candidato seguiu em reuniões na Baixada Fluminense durante a tarde. A noite, teve atividades na Vila da Penha, em Jacarepagua e em Bonsucesso, todos no Rio de Janeiro, com diversos grupos e militantes da região.


Leia mais no site:

www.zaqueu13333.com.br

Amigos e militantes enviam mensagens de apoio à Zaqueu 13333

Zaqueu nosso Deputado Estadual!

Pow amigo q DEUS te coloque no pódio eu estou falando por mim e quero q vc alcance o seu objetivo. Vc merece. Abração...

Olá Zaqueu, estou na torcida! No dia 03 só vai dar vc .
Meu voto foi e será sempre seu.
Que Deus ilumine seu caminho.

Creia na Vitória . pq é certa! bjos

Parabéns, por tantas conquistas, acredito muito no seu trabalho, na sua determinação, por isso, te ofereço, meu apoio em tudo que for preciso, pois tenho um carinho muito grande e bantante respeito por esse trabalho bastante construtivo que o senhor nos tem apresentado, só tenho a lhe agradecer por tudo, e confio no povo queimadense, que tenham conciência, e que vamos juntos rumo a vitória, pois essa é a sua vez. Que o senhor JESUS, te abençõe e te dê essa vitória tão merecida, boa sorte, e um grande abraço.

Eu Apoio Zaqueu Teixeira, um Realizador Nato!

100% dilma e zaqueu, o triunfo pertence a quem se atreve. bjus .
Queimados tá fechado com vc

Valeu Zaqueu!!! A ALERJ precisa de homens competentes como Você.
Conte comigo.
Abraços

Obrigado companheiro Zaqueu pelo exemplar autografado! Bonita sua estória de superação e parabéns por ser integrante da comissão de estruturação do PRONASCI! Toda sorte em sua empreitada rumo à ALERJ, o PT precisa de representantes dígnos como vc!

AS CAMINHADAS DE ZAQUEU ESTÃO CADA VEZ MELHOR... COM AJUDA DE TODOS, RUMO A VITÓRIAAA!!!

13333, Nele's!

Valeu Zaqueu! Vc esta arrebentando! Que Deus continue a te abençoar e colocar por terra todas as perseguiçoes! Um forte abraço

Caro Companheiros Zaqueu,
A cada dia temos nossa esperança renovada em que seremos vitoriosos neste grande projeto.

Por que é importante ter alguém como Zaqueu Teixeira na Assembléia Legislativa?
Porque é alguém que sabe que para conquistar sonhos é preciso coragem, estudo, muito estudo e trabalho. Zaqueu tem meu respeito e meu voto.

Zaqueu, continue sendo esta pessoa humilde que você é, nunca esqueça as tuas raízes, os teus amigos, a tua família e teus valores!

Parabéns pelos belíssimos trabalhos que você vêm realizando, mesmo sem mandatos, na Segurança Pública, em Duque de Caxias, em Nova Iguaçu, e onde mais você tenha passado e concerteza deixou sua marca. A marca do SUCESSO!!!

Felicidades... Agora é Zaqueu 13333

Desejo que faça uma excelente campanha e alcance seus objetivos.
Sorte!!!! E 13.333 é um número lindo!

"Agora é Zaqueu, é Zaqueu vamos votar... Agora é Zaqueu 13333 vamos confirmar!!!
Segurança se faz com inteligência..." rsrsrs

Pode contar com meu apoio e de minha familia, tenho certeza que o Rio ficará mais seguro com sua habilidade e experiencia para lidar com fatores de violencia no RJ.

Que Deus te abençoe e te livre dos opressores e invejosos que te rodeiam. bjssssss

Confesso que estou muito feliz de saber que existem profissionais como você.
Estamos com vc zaqueu. É 13333

Estamos juntos, ateh a VITÓRIA!!!
13333


Deixe também sua mensagem de apoio à Zaqueu 13333 no ORKUT e no FACEBOOK.
http://www.zaqueu13333.com.br/

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Quarta, 29 de setembro de 2010

No dia do Policial Civil, o delegado Zaqueu Teixeira compareceu à Academia de Delegados da Polícia Civil (Adepol), para um evento com entrega de medalhas aos destaque da corporação. Um dos premiados foi Dennes Garcia, de Piraí, que aparece no foto com Zaqueu. Diversas autoridades estavam presente para prestigiar o evento desse ano.

Pela manhã, o candidato cumpriu agenda de campanha, realizando uma caminhada em Queimados pela Av. Irmãos Guinle e praça N. S. da Conceição. À tarde fez uma panfletagem na Ilha do Governador, na região da estrada do Cacuia e depois, teve uma reunião com lideranças locais.


Leia mais no site:
www.zaqueu13333.com.br

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Terça, 28 de setembro de 2010

Na manhã dessa terça-feira, Zaqueu realizou uma caminhada no bairro São Roque, em Queimados. A militância estava animada após a plenária da noite passada, onde mais de 300 pessoas escutaram as propostas do candidato da cidade - assista ao discurso AQUI. A atividade durou toda a manhã e acabou com aplausos.

À tarde, Zaqueu caminhou no camelódromo da Pavuna com lideranças da região. O candidato foi muito bem recebido pelos comerciantes e a atividade foi produtiva.

No início da noite, pegou a estrada rumo à Barra do Piraí, para uma reunião com líderes evangélicos. Depois ainda seguiu para Volta Redonda, onde teve uma atividade com vigilantes da cidade.


Leia mais no site:
www.zaqueu13333.com.br

Discurso Plenária Queimados - parte 1/3

Na noite de segunda-feira, Zaqueu realizou uma grande plenária em Queimados. Mais de 300 pessoas compareceram e ouviram as ideias e propostas do candidato.

Se você não esteve presente, assista abaixo ao discurso de Zaqueu. São 3 vídeos:

Discurso Plenária Queimados - parte 2/3

Discurso Plenária Queimados - parte 3/3

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Segunda, 27 de setembro de 2010

Na noite dessa segunda, Zaqueu realizou uma grande plenária em Queimados. Mais de 300 pessoas compareceram ao local, para ouvir as ideias e propostas do candidato. A mesa foi composta por Sérgio Abade, do Sindicato dos Petroleitos; Joseny, do Sindicato dos Bancários; Maicon Carlos e Cristiano, coordenadores da campanha de Queimados e Elton Teixeira, vereador da cidade.

A plenária iniciou com o vídeo da campanha Zaqueu 13333 e seguiu com a palavra do candidato. Depois, cada participante da mesa falou sobre as expectativas para o próximo domingo e sobre os trabalhos já realizados por Zaqueu. O depoimento do ex-ministro da justiça, Tarso Genro, foi exibido, onde o candidato ao governo do RS fala sobre o trabalho desenvolvido por Zaqueu no Governo Lula.

Depois, os presentes ainda confraternizaram e debateram sobre a reta final dessa campanha, que tem tudo para sair vitoriosa nas urnas em 3 de outubro.


Leia mais no site:
www.zaqueu13333.com.br

Zaqueu lança vídeo sobre a campanha 13333

Zaqueu lançou, nesse final de semana, o vídeo final da campanha Zaqueu 13333, para deputado estadual do estado do Rio de Janeiro. O filme foi produzido pela equipe de comunicação do candidato, que conhece e acredita no trabalho dele, elaborando, assim, um retrato fiel do caráter e das ideias de Zaqueu.

O documentário tem cinco minutos e relata a infância humilde do candidato, o trajeto que o levou à campanha de 2010, as propostas como deputado estadual e um panorama da vida política de Zaqueu.

Você pode assistir ao vídeo Zaqueu 13333 agora, aqui no blog:

domingo, 26 de setembro de 2010

Discurso Plenaria Rio - parte 1

Discurso Plenaria Rio - parte 2

-

Domingo, 26 de setembro de 2010

Na manhã desse domingo, Zaqueu foi à missa em Queimados. Depois de conversar com eleitores, caminhou na feira da cidade, sempre bastante movimentada. No final da manhã, partiu para compromissos na zona oeste do Rio.

Primeiro esteve no Recreio dos Bandeirantes, em reunião. Depois iria panfletar na Barra da Tijuca, mas o mal tempo levou o candidato direto a uma atividade em Jacarepaguá, em um samba no sítio com Marco Antônio Cabral e Ronnie.

No final da tarde, o candidato seguiu para Inhoaíba, em Campo Grande, para uma reunião com lideranças da região. Uma caminhada estava planejada para acontecer no Vila Real, mas a chuva transformou o encontro em uma reunião.

Foi divulgado hoje um discurso em que o deputado federal Biscaia elogia o trabalho de Zaqueu junto ao Ministério da Justiça. Você pode assistir e saber mais clicando AQUI.


Leia mais no site:
www.zaqueu13333.com.br

Discurso de Zaqueu na Saens Peña com Biscaia

Na manhã de sábado, Zaqueu e Biscaia realizaram uma panfletagem na praça Saens Peña. Em uma rápida fala, Biscaia destacou o trabalho realizado por Zaqueu junto ao Ministério da Justiça no Governo Lula e ressaltou a importância da eleição do delegado no próximo dia 3 de outubro.

Assista abaixo ao discurso dos candidatos:

sábado, 25 de setembro de 2010

Ex-ministro da justiça Tarso Genro apoia Zaqueu

O ex-ministro da justiça e atual candidato ao governo do Rio Grande do Sul, Tarso Genro, gravou um vídeo sobre o trabalho de Zaqueu no Ministério. Eles foram membros ativos da equipe que criou o Pronasci, Programa Nacional de Segurança com Cidadania, que deu origem às UPPs no Rio. O proposta foi apresentada ao governador Sérgio Cabral, que acreditou no programa e o implantou com sucesso no Rio de Janeiro. Você pode assistir clicando AQUI ao vídeo em que Cabral fala sobre o Pronasci. E assista abaixo Tarso Genro, que aparece em primeiro lugar nas pesquisas do voto para o governo do RS, falando sobre o trabalho de Zaqueu.


Sábado, 25 de setembro de 2010

Zaqueu começou a manhã desse sábado com uma panfletagem na praça Saens Peña, junto com o deputado federal Biscaia. Eles conversaram com os eleitores e depois fizeram uma rápida fala, que você pode assistir clicando AQUI.

À tarde, o candidato seguiu para a Ilha do Governador, onde participou de atividade com um grupo de pescadores da região. Depois realizou uma caminhada em Miguel Couto, Nova Iguaçu, com lideranças locais.

No início da noite, Zaqueu esteve em Niterói, em uma reunião com o candidato a deputado federal Chico D'angelo, militantes e aliados na cidade. Depois Zaqueu seguiu para Pilares, Rio, onde participou de um encontro com lideranças da região e encerrou a noite com uma atividade em São João de Meriti.


Leia mais no site:
www.zaqueu13333.com.br

Vídeo da Campanha ZAQUEU 13333. Assista!

Acabou de sair do forno...

Agora é Zaqueu 13333

http://www.zaqueu13333.com.br/

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Sexta, 24 de setembro de 2010

Zaqueu começou a manhã em um café da manhã com lideranças de Queimados. Depois, realizou uma caminhada em Santa Eugênia, Nova Iguaçu, com Pastor Roberto e Alan Rocha. A campanha está excelente na Baixada Fluminense e todas as atividades tem muito apoio popular.

Após mais alguns compromissos na região, o candidato foi para Niterói, onde teve reuniões com diversos grupos. À noite palestrou sobre o livro "Pronasci, pai e mãe das UPPs" no Educandário Jecsa, em Arsenal, São Gonçalo.

Zaqueu encerrou o dia marcando presença na posse da nova diretoria da Federação dos Bancários do Rio de Janeiro, no centro da cidade.


Leia mais no site:
www.zaqueu13333.com.br

Zaqueu no programa do Lindberg Farias no dia 24 de setembro

Zaqueu no programa de Lindberg Farias no dia 22 de setembro

Programa de TV Dilma - Noite - 23/09

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Quinta, 23 de setembro de 2010

Na noite dessa quinta-feira, Zaqueu realizou uma plenária no centro do Rio de Janeiro. O auditório do Sindicato dos Bancários ficou lotado para ouvir as propostas do candidato, bem como as palavras de apoio de diversas lideranças que estiveram presentes.

Depois ainda participou de uma atividade na Tijuca, com alguns delegados. Pela manhã, Zaqueu caminhou em Queimados, juntamente com a forte militância da cidade. O local escolhido foi a Olegário Dias, após um café da manhã com lideranças da região.


Leia mais no site:
www.zaqueu13333.com.br

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Quarta, 22 de setembro de 2010

Na manhã dessa quarta-feira, Zaqueu realizou mais uma caminhada em Quemaidos. O local escolhido foi Cabo Virgílio do Prado. A militância esteve presente como sempre, apoiando o candidato. A aceitação popular na cidade é incrível e anima todos que participam das atividades.

À tarde, Zaqueu participou de uma panfletagem no calçadão de Campo Grande e depois caminhou pelo camelódromo acompanhado de lideranças da região. O apoio popular também foi muito forte no local.

No início da noite, o candidato participou de uma atividade em São Cristóvão, zona norte do Rio. Zaqueu conversou com dezenas de pessoas e expôs as propostas e ideais que defende na campanha e na vida.

Na quinta-feira ocorre, à noite, uma plenária no centro do Rio de Janeiro. Todos podem participar e conhecer ainda melhor as propostas de Zaqueu.


Leia mais no site:
www.zaqueu13333.com.br

Grande "Twittaço" Zaqueu 13333

No dia 25/09/2010 (sábado), estaremos realizando um grande twittaço em apoio a candidatura de Zaqueu Teixeira.

Durante todo o dia estaremos twittando e dando retweet (RT) à tag #zaqueu13333 e citando @zaqueuteixeira, afim de fortalecer, consolidar e reafirmar nossa força na internet.

COMENTE, DIVULGUE e COMPARTILHE!!!
Agora é #zaqueu13333

www.twitter.com/zaqueuteixeira

TSE na internet

TSE disponibilliza site para retirada de dúvidas referente às eleições,
material para download, situação eleitoral, gerador de "cola", notícias, etc.

http://eleicoes2010.jus.br/

Conheça Zaqueu Teixeira.
www.zaqueu13333.com.br

TSE lança canal oficial no Youtube

Em cerimônia realizada no início da noite desta terça-feira (21), o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Ricardo Lewandowski, lançou o Canal Oficial da Corte no YouTube, o site de vídeos mais acessado da web. A página, disponível no endereço www.youtube.com/justicaeleitoral, é mais uma ferramenta criada para aproximar ainda mais a Justiça Eleitoral dos cidadãos, que agora passam a ter acesso ampliado às atividades e julgamentos do Tribunal.

O objetivo do canal é dar visibilidade, gratuitamente, aos vídeos produzidos pela equipe de jornalismo do Tribunal, relativos a julgamentos importantes, reportagens, programas e filmes das campanhas de esclarecimento da Justiça Eleitoral. A iniciativa é resultado de um protocolo de cooperação com a empresa Google, que administra o YouTube.


Fonte: TSE

TSE prorroga para 30 de setembro prazo para reimpressão de títulos eleitorais

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu na noite de hoje prorrogar, para o próximo dia 30 de setembro, o prazo para que os eleitores possam obter uma nova via do título eleitoral. A data limite seria esta quinta-feira (23), mas atendendo a sugestões dos Tribunais Regionais Eleitorais, o prazo foi ampliado por mais uma semana.

O TSE acolheu proposta do corregedor-geral eleitoral e relator da matéria, ministro Aldir Passarinho Junior. Segundo o ministro, a Justiça Eleitoral pode proporcionar o aumento do prazo para que mais eleitores tirem essa segunda via do título, sem prejuízo dos demais trabalhos realizados pelos cartórios eleitorais.

Exigência legal

A apresentação do título eleitoral e de um documento oficial com foto na hora da votação é uma novidade imposta pela Lei 12.034/2009 (minirreforma eleitoral), aprovada pelo Congresso Nacional e sancionada pelo presidente da República em setembro do ano passado. Por isso, na hora em que o eleitor se dirigir à cabine de votação deverá apresentar os dois documentos.

São considerados como documentos oficiais carteira de identidade, carteira de identidade funcional, carteira de trabalho ou de habilitação com foto e passaporte. As certidões de nascimento ou casamento não serão aceitas como prova de identidade.

Decisão

O corregedor-geral salientou que só não propôs o adiamento do prazo até a véspera das eleições, que serão realizadas em 3 de outubro, porque “nos cartórios eleitorais talvez existam outras circunstâncias e nem todo cartório tem linearmente a mesma estrutura”, afirmou, ao lembrar também das dificuldades locais existentes em alguns municípios.

O presidente do TSE, ministro Ricardo Lewandowski, ressaltou que cartórios eleitorais de todo o país estão envolvidos em um grande processo de atendimento aos eleitores, uma vez que a demanda pela reimpressão do título tem se mostrado muito grande. “Eu acho que é de bom alvitre prorrogarmos por mais uma semana”, afirmou o presidente antes de proclamar a decisão da Corte.

Balanço parcial

Até o momento, a Justiça Eleitoral já emitiu 2.220.102 títulos eleitorais de pessoas que tiveram o documento perdido ou extraviado em todo o país. A data limite para que o eleitor peça a reimpressão dos títulos, em qualquer cartório eleitoral, passou para 30 de setembro.

Esse prazo foi fixado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em junho deste ano e prorrogado hoje, para permitir que todas as pessoas aptas a votar nas eleições do próximo dia 3 de outubro possam participar do processo eleitoral. Mas só pode pedir a reimpressão do documento, quem já tinha ou solicitou o título de eleitor até o dia 5 de maio último, data em que foi finalizado o cadastro eleitoral 2010.

Fonte: TSE

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Sérgio Cabral fala sobre o PRONASCI

Terça, 21 de setembro de 2010

Na manhã dessa terça-feira, Zaqueu tomou um café da manhã em Paraíso, com lideranças da região. Depois realizou uma caminhada em Queimados, na Porteira. A militância estava presente e animou o dia dos moradores.

À tarde, o candidato cumpriu agenda no centro do Rio de Janeiro. Foi a uma reunião com lideranças da cidade e com o deputado federal Biscaia, com quem Zaqueu trabalhou no Ministério da Justiça. Depois os dois panfletaram na área da Cinelândia, conversando com as pessoas que passavam pelo local no final do dia.

No início da noite, Zaqueu fez uma palestra sobre o livro "Pronasci, pai e mãe das UPPs" na Vila da Penha. Ele conversou com um grupo e explicou como foi criado o programa e respondeu questões levantadas por eles. Depois ainda participou de uma reunião com as lideranças de Queimados, Baixada Fluminense.


Leia mais no site:
www.zaqueu13333.com.br

Programa da Dilma - Tarde - 21/09

Lula foi o presidente que modernizou o Brasil, diz jornal francês

Uma reportagem na edição desta terça-feira do jornal francês Le Figaro afirma que Luiz Inácio Lula da Silva foi o presidente responsável por "modernizar o Brasil".

O texto, que recebeu uma chamada na capa do Le Figaro, é assinado pela correspondente do jornal no Rio de Janeiro, Lamia Oualalou.

A reportagem conta a história de Ricardo Mendonça, paraibano de Itatuba que se mudou para o Rio de Janeiro à busca de emprego em 2003 e conseguiu entrar na universidade graças a uma bolsa do programa Pro-Uni, do governo federal.

O jornal atribui o sucesso de Mendonça às políticas do governo Lula.

"Histórias como esta de Ricardo o Brasil registra aos milhões. A três meses do fim do seu segundo mandato, este é um país mudado que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva deixará ao seu sucessor", escreve o Le Figaro.

'Barbudo onipresente'
O jornal diz que quando Lula chegou ao poder, em 2003, o Brasil era um país sem "grandes esperanças" que havia finalmente dado uma chance a um "turbulento barbudo onipresente na cena eleitoral deste o restabelecimento da democracia".

Leia mais no SITE:
www.zaqueu13333.com.br

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Segunda, 20 de setembro de 2010

Zaqueu começou a manhã de segunda com uma atividade com Paulo Henrique, liderança de Austin, e um grupo de moradores. A aceitação dele no local é muito forte e todos estão confiantes.

Ainda durante a manhã, o candidato realizou uma caminhada em Queimados, no Morro da Caixa D'agua. Como sempre, a receptividade animou a militância presente, que ajudou a difundir as ideias de Zaqueu.

O candidato passou a tarde em reunião com a coordenação de campanha, traçando as metas para as últimas duas semanas antes da eleição. O trabalho está dando resultado e todos estão se dedicando de corpo e alma pelo sucesso de Zaqueu em 3 de outubro.

À noite, o delegado ainda realizou uma atividade em Pilares, com lideranças da região, moradores e militância da região.


Leia mais no site:
www.zaqueu13333.com.br

13 maneiras de ajudar Zaqueu na internet

Esta é a primeira eleição na história do Brasil que a internet está, oficialmente, liberada para se fazer campanha. Acompanhando a evolução midiática, a internet cada vez mais ganha um espaço importante no pleito.

Boa parte dos candidatos estão investindo na web para ganhar votos. Os recursos utilizados passam pelas redes sociais Twitter, Orkut e Facebook, e pelos já tradicionais site, blog e youtube.

Sendo assim, desenvolvemos um manual com 13 maneiras de ajudar Zaqueu Teixeira na internet.

1. Acesse o SITE www.zaqueu13333.com.br e fique sempre bem informado com as principais notícas do dia, tome nota da agenda do candidato, veja vídeos, fotos, links úteis, downloads grátis, etc.

2. Acesse o BLOG www.zaqueuteixeira13.blogspot.com e conheça Zaqueu Teixeira, fique informado sobre política, saiba como foram as agendas do candidato. Atualizado a todo instante.

3. Siga @zaqueuteixeira no TWITTER.

4. Debata as propostas em suas redes sociais e use a tag #zaqueu13333. retweet (RT) e dialogue com os posts do @zaqueuteixeira.

5. Sempre que se referir ao Zaqueu nas redes sociais use @zaqueuteixeira ou #zaqueu13333

6. Use o twibbon do Zaqueu 13333 e mostre seu apoio usando nossos “Avatares” de campanha no ORKUT, TWITTER, FACEBOOK, MSN - http://twibbon.com/join/zaqueu13333 - para divulgar nossa campanha para seus familiares e amigos.

7. Sugira os perfis de Zaqueu nas redes sociais para seus amigos e seguidores. (No FACEBOOK entre no perfil de Zaqueu e clique em “sugira amigos para Zaqueu” no canto inferior esquerdo).

8. Adicione Zaqueu no FACEBOOK, encontre-o em www.facebook.com/zaqueuteixeira. “Curta” ou dê “like” nos comentário do Zaqueu no FACEBOOK e aproveite para deixar seu comentário.

9. Visite o álbum on line de Zaqueu 13333 em www.picasaweb.google.com/zaqueuteixeira13. Comente, divulgue e compartilhe.

10. Seja amigo de Zaqueu no Orkut. Procure por Zaqueu 13333 ou zaqueuteixeira13@gmail.com.

11. Inscreva-se e “favorite” os vídeos do canal Zaqueu 13333 no Youtube em http://www.youtube.com/user/zaqueu13333.

12. Escreva um e-mail para os amigos declarando seu apoio a Zaqueu 13333 e convide-os a visitar www.zaqueu13333.com.br e suas redes sociais.

13. Sugira sites, vídeos, conteúdos e contatos para Zaqueu 13333. Mande para zaqueu13333@gmail.com. A campanha na internet se faz com cooperação e em rede!

Esta é a nossa maneira de fazer política: ÉTICA e TRANSPARÊNCIA!


Visite nosso site:

www.zaqueu13333.com.br

ATENÇÃO: Última Chamada

Prazo para tirar segunda via do título de eleitor termina nesta quinta-feira

Termina nesta quinta-feira o prazo para pedir a reimpressão do título de eleitor. No dia 3 de outubro, quando ocorre o primeiro turno das eleições, os eleitores vão precisar apresentar o título e um documento com foto. A nova regra foi introduzida pela lei 12.034, aprovada no ano passado pelo Congresso Nacional.

Para tirar a segunda via, o eleitor deve dirigir-se à zona eleitoral na qual está inscrito, munido dos seguintes documentos: comprovante de residência e carteira de identidade, que pode ser substituída pela carteira de trabalho ou pela certidão de nascimento/casamento.

Fonte: O Globo

Transparência Brasil

Descubra se o candidato que você irá escolher em 3 de outubro está ou não representando suas ideias e de que maneira.
Acesse o link e conheça melhor a vida parlamentar do seu candidato.

http://www.excelencias.org.br/


Conheça agora Zaqueu Teixeira e veja porque ele merece o seu voto nessas eleições.
www.zaqueu13333.com.br

domingo, 19 de setembro de 2010

Domingo, 19 de setembro de 2010

O domingo de Zaqueu Teixeira foi movimentado. O candidato está se dedicando totalmente nas últimas semanas de campanha e o retorno nas ruas é nítido. A aceitação popular é muito forte e tem animado a militância.

Zaqueu começou o dia com uma caminhada na feira da Posse, em Nova Iguaçu com lideranças da cidade. O resultado foi excelente e de lá a equipe de campanha e o candidato seguiram para Duque de Caxias, onde andaram do Bananal ao Olavo Bilac, em mais um corpo a corpo proveitoso com moradores da área.

À tarde, Zaqueu realizou duas reuniões em Miguel Couto, com resultado totalmente positivo para campanha. De lá, seguiu para Olaria, onde participou de mais uma atividade com lideranças da região.

No início da noite, esteve na Igreja Batista da Posse, em Nova Iguaçu, onde ocorreu a última agenda do dia movimentado do candidato a uma cadeira na Alerj Zaqueu Teixeira. Muita dedicação marca a reta final da campanha, resultando em um apoio popular animador e uma militância confiante.


Leia mais no site:
www.zaqueu13333.com.br

sábado, 18 de setembro de 2010

Sábado, 18 de setembro de 2010

Na manhã desse sábado, Zaqueu participou do I Fórum Comunitário de Segurança em Maricá. A palestra sobre o livro "Pronasci, pai e mãe das UPPs" foi um sucesso. Diversos presentes se interessaram muito e compraram a obra, que está disponível para download no site www.zaqueu13333.com.br.

À tarde realizou uma caminhada em Queimados, onde tem muito apoio popular e a militância está confiante para o dia 3 de outubro. Depois ocorreu uma excelente plenária na cidade, no Colégio Guilherme Filho, onde Zaqueu expôs as propostas e debateu com os presentes. A última agenda do dia foi uma reunião com lideranças de Nilópolis.


Leia mais no site:
www.zaqueu13333.com.br

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Sexta, 17 de setembro de 2010

Na manhã dessa quinta-feira, Zaqueu realizou uma caminhada da Central do Brasil até o Largo da Carioca, no centro do Rio. A militância marcou presença e ajudou a divulgar as ideias do candidato, que encontrou diversos conterrâneos de Queimados durante o percurso. Mais cedo, Zaqueu teve um café da manhã com lideranças da região.

À tarde o candidato fez uma panfletagem em Queimados, onde tem um grande apoio popular e muita militância. No início da noite, uma grande plenária no Sindicato dos Bancários de Nova Iguaçu animou a equipe de campanha. Em um auditório lotado, Zaqueu expôs as propostas e debateu questões relevantes para a sociedade com os presentes. Depois ainda participou de uma atividade em São João de Meriti, com lideranças locais.


Leia mais no site:
www.zaqueu13333.com.br

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Quinta, 16 de setembro de 2010

Na manhã dessa quinta-feira, Zaqueu gravou um vídeo especial para o final da campanha. O candidato falou sobre a infância, os projetos em que já trabalhou, sobre as propostas de campanha, a militância e a expectativa para 3 de outubro. Na próxima semana, o depoimento será lançado na web.

Durante a tarde, realizou palestra sobre o livro "Pronasci, pai e mãe das UPPs" no CIEP 031, em Duque de Caxias. Depois caminhou em Guapimirim com lideranças da região.

À noite, Zaqueu teve uma atividade em Magé, juntamente com o candidato a deputado federal Chico D'angelo, onde conversaram com militância e líderes da cidade.


Leia mais no site:
www.zaqueu13333.com.br

CNT/Sensus: aprovação do governo Lula é recorde e chega a 78,4%

A avaliação positiva do governo Luiz Inácio Lula da Silva voltou a ser recorde segundo a pesquisa do Instituto Sensus encomendada pela Confederação Nacional do Transporte (CNT) e divulgada nesta terça-feira. A aprovação do governo chegou a 78,4% no levantamento de setembro.

No mês anterior, era de 77,5%. O percentual dos que consideraram o governo regular ficou em 15,9%. Os que consideraram o governo ruim somaram 1,8% e os que avaliaram como péssimo somaram 2,1%. O índice dos que não sabem ou não responderam chegou a 1,8%.

Quando o que está em análise é o desempenho individual do presidente Lula, a aprovação chega a 81,4%, contra 80,5% do levantamento feito em agosto. O índice dos que desaprovam o desempenho do presidente caiu de 14,4% em agosto para 12,2% na pesquisa realizada em setembro.

Fonte: Portal Terra

TSE divulga Registro de Candidaturas

Confira o Registro de Candidatura dos seus candidatos e saiba se eles merecem realmente seu voto. Conheça Zaqueu Teixeira:

http://divulgacand2010.tse.jus.br/divulgacand2010/jsp/index.jsp

CAMPANHA TRANSPARENTE é assim...
www.zaqueu13333.com.br

Dilma e Lula têm melhores índices entre eleitores de 16 e 17 anos

A faixa etária de 16 a 17 anos é a que mais declarou votos em Dilma Rousseff (PT) na pesquisa CNT/Sensus divulgada hoje. Os jovens desta idade, em que voto não é obrigatório, elegeriam a candidata do PT com 57,8%, porcentagem bem maior que os 50,5% da pesquisa geral. Entre eles, José Serra (PSDB) tem sua menor votação, 17,7%, índice quase 9 pontos percentuais inferior aos 26,4% obtidos em todas as faixas etárias. Marina Silva (PV) mantém 9%, se levados em conta apenas estes entrevistados.

Os eleitores um pouco mais velhos, de 18 a 24 anos, têm uma visão bem diferente. Entre estes, a petista recebe 48,3%, a menor votação entre todas as idades. O tucano recebe 26%, e Marina Silva tem seu maior somatório de votos: 14,4%.

Os jovens de voto facultativo também foram os entrevistados que mais aprovaram o desempenho do presidente Lula: 86,3%. Ao mesmo tempo, apenas 8,6% desaprovam o governo, e 5,1% não sabem ou não opinaram. A faixa etária seguinte, de 18 a 24 anos, é a que mais reprova o presidente, com 14,8%. Nela, Lula também tem uma aprovação bem menor: de 79,9%. No geral, Lula é aprovado por 81,4%, e reprovado por 12,2%.

A pesquisa foi realizada entre os dias 10 e 12 de setembro, quando 2 mil pessoas foram entrevistadas em 136 cidades de 24 estados brasileiros. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos.


Datafolha: Dilma sobe para 51%, Serra mantém 27%

O instituto Datafolha divulgou, na madrugada desta quinta-feira, 16, os números da corrida presidencial. A pesquisa, que foi realizada entre os dias 13 a 15 de setembro, com 11.784 entrevistados em todo o Brasil apontou a candidata Dilma Rousseff (PT) na liderança, com 51%. Com este resultado, a petista venceria no primeiro turno.
Dilma subiu um ponto em relação ao último levantamento, que aconteceu entre os dias 8 e 9 de setembro. José Serra (PSDB) manteve o índice e permaneceu com 27% das intenções de voto. Marina Silva (PV) também repetiu o resultado da pesquisa anterior e seguiu com 11%.
Votos válidos
Se considerado os votos válidos, quanto é excluido os votos brancos e nulos, a petista vai a 57%, o tucano fica com 30% e a candidata verde vai a 12%.
Escândalo da Receita não afetou pesquisa
A pesquisa também apontou que o escândalo da quebra de sigilo de membros do PSDB e da filha de José Serra, Veronica, teve pouco impacto.
O levantamento mostrou que 57% dos eleitores tomaram conhecimento do assunto, destes 12% se consideram bem informados sobre o assunto.
O índice de maior conhecimento estão entre os mais escolarizados, que somam 86%, e entre os que têm maior renda mensal, que são 84% dos pesquisados. Este eleitorado não alterou o resultado geral.
Entre os mais bem informados, o dado de intenção de votos de Dilma Rousseff fica em 46%, José Serra vai a 33% e Marina Silva sobe para 14%. Com esse resultado, poderia acontecer um segundo turno.
Quando a pesquisa se volta para os eleitores que não souberam do caso da quebra de sigilos fiscais, a candidata do PT vai a 53%, Serra cai para 24% e Marina fica com 8%.

Leia mais no SITE
www.zaqueu13333.com.br

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Quarta, 15 de setembro de 2010

Na noite dessa quarta-feira, Zaqueu realizou uma plenária no Sindicato dos Bancários da Baixada. A militância esteve presente debatendo as propostas do candidato para levar essas ideias para rua, em um grande esforço coletivo nesse final de campanha. Todos estão mobilizados para eleger Zaqueu por acreditarem não apenas nas propostas, mas na índole e no caráter dele. É por isso que o delegado tem esse carisma: uma vida de esforços, metas cumpridas, sem qualquer sujeira: um candidato FICHA LIMPA.

Além disso, pela manhã Zaqueu caminhou com Benedita da Silva no centro de Queimados, após um café da manhã com lideranças da cidade. Depois participou de uma reunião no Rio e seguiu para Caxias, onde realizou outra caminhada, no calçadão. O apoio popular é muito forte na Baixada, o que anima a militância e dá confiança a todos para seguir com força nas últimas semanas de campanha.


Leia mais no site:
http://www.zaqueu13333.com.br/

Lindberg cresce nas pesquisas e agradece à população

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Terça, 14 de setembro de 2010

Na manhã desse domingo, Zaqueu realizou uma caminhada em Queimados, no bairro Santa Eugênia. A militância da cidade esteve presente como sempre, divulgando as ideias do candidato. O apoio popular foi excelente e animou os presentes.

À tarde, o candidato fez outra caminhada, dessa vez na Ilha do Governador, onde defende a causa dos moradores contrários à instalação do Terminal Pesqueiro no bairro. A caminhada passou pelas principais avenidas e movimentou o fim de tarde dos comerciantes e transeuntes da região.

No fim do dia, Zaqueu esteve em uma panfletagem próxima à faculadade Estácio de Sá. O candidato à Alerj conversou com os alunos e disseminou os ideais que defende.

Zaqueu terminou o dia com um debate sobre o Plano Diretor da Ilha, promovido pelo Rotary Club do bairro, no Iate Clube.


Leia mais no site:
www.zaqueu13333.com.br

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Discurso de Zaqueu em São Gonçalo. Assista:

Segunda, 13 de setembro de 2010

Na manhã dessa segunda-feira, Zaqueu participou de um debate político com a candidata à Alerj Cristina Maia, no colégio Carmo Sagrada Família, em Vila Isabel, Rio de Janeiro. A dupla conversou com alunos e professores e respondeu às questões levantadas por eles.

À tarde, o candidato a deputado estadual teve reuniões com a coordenação de campanha e com lideranças da região da Baixada.

No início da noite, Zaqueu realizou uma palestra sobre o livro "Pronasci, pai e mãe das UPPs" no Instituto Ana Alice, em Campo Grande. Depois se reuniu com lideranças do bairro, onde a campanha é muito forte e tem grande apoio popular.


Leia mais no site:
www.zaqueu13333.com.br

Segurança é apontada como preocupação por quase 40% dos brasileiros

Para especialistas, solução virá com novos modelos de combate ao crime


Renata Mariz - Correio Braziliense
Publicação: 11/09/2010 08:42 Atualização: 11/09/2010 08:58

O sentimento de insegurança é companheiro constante de Elias do Nascimento Amorim. Nos três anos como funcionário de um posto de gasolina em Taguatinga, no Distrito Federal, o rapaz já passou por quatro assaltos. Teve arma apontada para a cabeça e prejuízo repartido entre os colegas. "A situação aqui é muito complicada, a gente nunca sabe o que pode acontecer”, lamenta o rapaz. A preocupação dele se repete entre 39% dos brasileiros, que enumeraram a violência como a área prioritária de atuação do próximo presidente da República, de acordo com pesquisa recente do Ibope Inteligência.

Do medo de sair às ruas às condições do sistema penitenciário nacional, não faltam problemas para quem ocupar o Palácio do Planalto a partir do ano que vem. Vera Malaguti, secretária-geral do Instituto Carioca de Criminologia (ICC), acredita que o principal desafio do próximo presidente será produzir uma resposta ao crime sem passar pela via penal ou policial. Ela defende, ainda, um debate sério sobre a política criminal de drogas no país e estratégias de esvaziamento das cadeias. “O paradigma da militarização e da cultura bélica, inspirado sobretudo no modelo norte-americano, já se mostrou um fracasso. Precisamos de soluções criativas, que pensem a segurança de forma mais ampla e complexa”, destaca a especialista.

Ignacio Cano, membro do Laboratório de Violência e professor da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), aponta a criação do Programa Nacional de Segurança com Cidadania (Pronasci), em 2007, com investimentos federais no setor, como o início de um movimento que não pode ser paralisado na próxima gestão presidencial. Maior modernização e padronização dos órgãos de segurança estaduais também são outros desafios a serem superados, segundo ele. Na avaliação de Vera, entretanto, o Pronasci foi “bem intencionado” na gestação, mas ainda carrega o “paradigma de militarização”. “Temos que aguardar os resultados práticos dessa política”, ressalta Vera, que é socióloga.

Nem as famosas Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs), implantadas em favelas do Rio de Janeiro, escapam da avaliação crítica de Vera Malaguti. Para a especialista, a estratégia de ocupação e permanência nas áreas cariocas de conflito “não passam de peça publicitária”. “Ocupação policial militar não é política sustentada de segurança. Enquanto não houver um conjunto de políticas públicas, não teremos segurança”, afirma. Vera aponta a necessidade de o Brasil modificar sua política sobre drogas, inclusive na questão da descriminalização. “Não há fórmula mágica, mas até países como Argentina, Portugal e Espanha tiveram coragem de levantar o debate. Precisamos fazer o mesmo.”

Laptop

A última pesquisa sobre o número de homicídios no Brasil mostrou que os dados pouco mudaram em 10 anos. Em 1997, a taxa de assassinatos foi de 25,4 por 100 mil habitantes, passando para 25,2 em 2007. As informações são do mais recente Mapa da Violência, elaborado pelo Instituto Sangari com base em dados oficiais. O estudo apontou ainda que enquanto nas regiões metropolitanas e nas capitais o índice de homicídios caiu até doze pontos percentuais, no interior a violência aumentou — de 13,5 mortes por 100 mil habitantes, em 1997, para 18,5, em 2007.

O medo de morrer atormenta Elias durante o tempo em que está no posto de gasolina onde trabalha. As grades na loja de conveniência tiveram de ser colocadas este ano depois que as portas de vidro foram arrancadas por bandidos. “Eu e mais quatro fomos rendidos, enquanto eles levavam o dinheiro e algumas mercadorias”, conta Elias. No último assalto sofrido, há uma semana, o alvo foi um cliente que usava seu laptop. “Um casal bem vestido chegou e levou o computador do rapaz.”

Levantamento

Realizada a pedido do Movimento Todos Pela Educação e da Fundação SM, a pesquisa constatou as áreas que merecem a atenção do próximo presidente, com base em 2.002 entrevistas. A primeira foi saúde, apontada por 63% dos entrevistados. Segurança ficou em segundo, com 39%. Nas eleições de 2006, o mesmo levantamento identificou 31% de brasileiros preocupados com o tema.


Fonte: Correio Braziliense

domingo, 12 de setembro de 2010

Domingo, 12 de agosto de 2010

Uma grande carreata realizada pelo candidato a senador Lindberg Farias movimentou Duque de Caxias nesse domingo. A concentração começou às 10h na praça da Paz e seguiu por diversos bairros, passando pela Av. Brigadeiro Lima e Silva, Cavaleiros, Gramacho, Vila São Luiz, Copacabana, Corte 8, entre outros. Centenas de militantes estiveram presentes e a carreata seguiu forte até o meio da tarde.

No fim do dia, Zaqueu realizou uma atividade em São Gonçalo, com JK, liderança da região. Depois ainda esteve em Inhaúma, Rio, para fechar a agenda do dia com uma reunião.


Leia mais no site:
www.zaqueu13333.com.br

Tudo pronto pra votar - Lindberg Farias

sábado, 11 de setembro de 2010

Sábado, 11 de setembro de 2010

Na manhã desse sábado, Zaqueu marcou presença no Desfile Cívico de Queimados, conversando com a população. A militância esteve, como sempre, apoiando o candidato e disseminando as ideias defendidas por ele.

À tarde, Zaqueu caminhou com Jefferson, candidato a deputado federal em Rancho Novo, Nova Iguaçu. Depois teve diversas reuniões até a noite na Baixada, realizando atividades em São João de Meriti, Pilares e Queimados, onde ocorreu a Festa da Juventude no Centro Comunitário da Igreja Católica N. S. de Fátima da cidade.


Leia mais no site:
www.zaqueu13333.com.br

Programa Eleitoral - Zaqueu 13333 - Polícia Civil

Discurso de Zaqueu em Vila Real, Campo Grande - Parte 2

Sexta, 10 de setembro de 2010

Na manhã dessa sexta, Zaqueu participou de um comício em Jacarepaguá com o candidato ao Senado Jorge Picciani, o deputado federal Savio Neves, lideranças da região e amigos. Após muita conversa, o candidato seguiu para Duque de Caxias, onde esteve em uma reunião com as coordenadoras do MOVA no Sindicato dos Petroleiros.

À tarde, Zaqueu gravou uma mensagem para o carro de som. Depois realizou uma panfletagem no centro de Queimados com a forte militância da cidade e conversou com os moradores.

No início da noite o candidato se reuniu com lideranças e grupos em Anchieta e depois realizou uma atividade na Barra da Tijuca.


Leia mais no site:
www.zaqueu13333.com.br

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Ibope: Lindberg passa Cesar Maia e empata com Crivella na liderança da disputa pelo Senado

RIO - A pesquisa Ibope, divulgada nesta sexta-feira à noite e encomendada pela TV Globo e o jornal Estado de S. Paulo, apontou que o candidato ao Senado pelo PT, Lindberg Farias, ultrapassou o candidato do DEM, Cesar Maia, e agora tem o mesmo percentual de votos que Marcelo Crivella, candidato do PRB, na liderança da disputa. De acordo com a pesquisa, Lindberg e Crivella têm 31% das intenções de voto, contra 28% do ex-prefeito Cesar Maia. Como a margem de erros é de dois pontos percentuais para mais ou para menos, os três estão tecnicamente empatados.

Em relação à pesquisa divulgada no último dia 03 , Lindberg cresceu três pontos percentuais, passando dos 28% para os atuais 31%. Em 28 de agosto, ele tinha 24%, e em 30 de julho, 21%.

Já Crivella caiu dos 37% em julho, para 30% em agosto. Voltou a subir no início de setembro, para 34%, e agora recuou novamente, para 31%. Cesar Maia tinha 37% em julho, caiu para 33% em agosto, para 30% duas semanas atrás, e agora tem 28%.

Quarto colocado na pesquisa, Jorge Picciani (PMDB), teve na pesquisa divulgada nesta sexta-feira 20% das intenções de voto. Ele variou de 11% para 17% e 22% nas últimas pesquisas.

Waguinho (PTdoB) aparece com 6% das intenções de voto; Marcelo Cerqueira (PPS) e Milton Temer (PSOL) têm 3%; e Carlos Dias (PTdoB) apresenta 1%. Os candidatos Wladimir Mutt (PCB), Claiton (PSTU) e Heitor (PSTU) não pontuaram. Votos brancos e nulos somaram 24%. Eleitores indecisos foram 34%.

A pesquisa foi registrada no TRE com o número 78065/2010. Foram entrevistados 1.806 eleitores entre os dias 7 e 9 de setembro.


Fonte: O Globo (http://oglobo.globo.com/pais/eleicoes2010/mat/2010/09/10/ibope-lindberg-passa-cesar-maia-empata-com-crivella-na-lideranca-da-disputa-pelo-senado-917603867.asp)

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Programa Eleitoral de Lindberg Farias - Segurança com Cidadania

Quinta, 9 de setembro de 2010

A quinta-feira de Zaqueu começou cedo, com uma panfletagem na estação de trem de Queimados. Desde às 5h da manhã o candidato conversou com trabalhadores que se saíam e chegavam à cidade.

Depois, Zaqueu seguiu para Nova Iguaçu, onde participou de um café da manhã com lideranças da região da Posse e moradores.

Por volta das 9h da manhã, o candidato realizou uma caminhada no calçadão de Nova Iguaçu, com muita militância e apoio popular. O resultado da atividade foi considerado excelente pela coordenação de campanha.

À tarde, uma grande panfletagem no centro de Queimados foi acompanhado de perto pela forte militância da cidade. Zaqueu conversou com os moradores, que reclamaram muitodo
fechamento do Posto de Saúde 24h após a abertura da UPA 24h, o que apenas transferiu o problema de lugar, não desafogando o fluxo de pacientes.

No final da tarde o candidato realizou uma atividade
no colégio Graciliano Ramos. A juventude presente mostrou que a cultura é o caminho para atrair todos para o lado do bem, sendo a melhor forma de prevenção.

Zaqueu encerrou o dia com uma reunião no Parque Nova Esperança, com lideranças da área.


Leia mais no site:
www.zaqueu13333.com.br

Entrevista com Lindberg Farias - RJ NO AR - TV Record

Assista a entrevista do candidato ao Senado Lindberg Farias no dia 8 de setembro.


Fonte: http://ae-sulfluminense.blogspot.com

Por que sou candidato: Zaqueu Teixeira

O jornal "O Dia" publicou uma matéria com Zaqueu Teixeira, onde o candidato a deputado estadual explica os motivos pelo qual concorre e algumas das propostas que apresenta na área de segurança pública. Ficam claros os motivos de Zaqueu para estar na corrida por uma cadeira na Alerj e, inclusive, porque o delegado deve perder votos em algumas áreas: por cumprir o dever de policial e prender a bandidagem. Porém, isso é um fator importante que mostra a seriedade de Zaqueu em 17 anos de carreira na polícia. A matéria apresentou fatores positivos para a campanha do candidato, mostrando trabalhos já realizados e propostas relevantes na área de segurança pública.


Leia abaixo a matéria publicada em 8 de setembro com Zaqueu Teixeira em "O Dia":


Rio - Ex-chefe de Polícia Civil do Rio de Janeiro, delegado há 17 anos, Zaqueu Teixeira (PT), 48 anos, disputa vaga na Assembleia Legislativa. É a quarta vez que ele é candidato. Em duas ocasiões, concorreu à Prefeitura de Queimados, na Baixada; em outra, a uma cadeira na Câmara dos Deputados. O policial acredita que sua profissão não é muito bem vista por alguns eleitores: “Com certeza, quem eu já prendi não vota em mim. Tenho uma função que, se bem exercida, acaba não atraindo muita simpatia”.

1- Por que o senhor quer ser deputado estadual?
Acredito que posso contribuir muito para a melhoria do estado. Como delegado, fico enxugando gelo. Eu investigo, prendo, mas falta uma complementação do trabalho. Quero trabalhar na reformulação das políticas públicas e acompanhar a execução orçamentária dos gastos públicos. Precisamos ter clareza do que é feito com o dinheiro da população.

2 - O que é possível fazer para melhorar o problema da violência?
Um dos grandes gargalos da polícia é a a corregedoria. Quando esse órgão for independente, teremos a diminuição da corrupção policial, o que, consequentemente, vai permitir que se tenha uma redução da violência. Outro fator é melhorar a formação do agente de segurança e, claro, oferecer a ele remuneração adequada.

3 - Um candidato policial consegue entrar em qualquer comunidade?
Não posso ser hipócrita. As pessoas que fazem a minha campanha ficam receosas de entrar em comunidades dominadas pelo poder paralelo. Não exponho a minha militância. Enquanto candidato, estou licenciado do cargo, mas tem o receio de como vão ser recebidos em algumas áreas. Por isso, não nos arriscamos.


Fonte: O Dia

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Discurso de Zaqueu em Vila Real, Campo Grande

Quarta, 8 de setembro de 2010

Na manhã dessa quarta-fera, Zaqueu esteve reunido com integrantes da Guarda Municipal de Valença, interior do Rio. Na oportunidade, o candidato apresentou a proposta que defende na área de segurança pública e ainda prometeu analisar o motivo pelo qual a guarda da cidade não está recebendo o Bolsa Formação, programa criado por Zaqueu e viabilizado através do PRONASCI.

À noite, Zaqueu realizou uma palestra sobre o livro "Pronasci, pai e mãe das UPPs" na SUAM da Penha, no Rio. Depois teve reuniões com lideranças da região no mesmo bairro.


Leia mais no site:
www.zaqueu13333.com.br

Programa de TV Dilma - Noite - 07/09

Senado lança cartilha sobre edifícios públicos sustentáveis

Publicação aborda temas como compras sustentáveis e a importância de o gestor público conhecer o conceito das construções verdes

O Programa Senado Verde, que objetiva introduzir a gestão ambiental nas rotinas administrativas, criou uma cartilha sobre Edifícios Públicos Sustentáveis, que aborda temas específicos como a questão das compras sustentáveis e a importância de o gestor público conhecer o conceito das construções verdes.

A publicação também mostra que a preocupação com a sustentabilidade deve estar presente em todas as fases do projeto, começando pelo arquitetônico, que deve coordenar uma perfeita integração com os projetos de todos os sistemas do edifício.

Aspectos como a paisagem, a organização do canteiro de obras, a utilização econômica da água, a possibilidade da cobertura verde, o uso correto de energia, a irrigação, o clima, materiais utilizados na obra e lixo estão divididos e explicados na cartilha. Cada uma das seções mostra como o prédio público deve trabalhar com essas questões para se tornar sustentável. Nas seções, aparecem também tecnologias que facilitam o aproveitamento de energia, água e lixo.

A cartilha ainda conta com tabelas demonstrando de forma econômica a vantagem de um edifício sustentável, além de exemplos de como dimensionar reservatórios de água e sistemas de energia fotovoltaica.

Fonte: Pini

Fonte: http://englucianosilveira.blogspot.com/2010/09/senado-lanca-cartilha-sobre-edificios.html

Disputa acirrada para o senado

Para Senador, Marcelo Crivella, do PRB, segue liderando com 34% das intenções de voto, seguido por César Maia (DEM), que tem 30%. Lindberg Farias, do PT, já ameaça o posto de Maia aparecendo em terceiro lugar com 28%.

O outro candidato da coligação de Cabral, Jorge Piciani (PMDB), vem em quarto com 22%. Waguinho (PCdoB) soma 6%, Marcelo Cerqueira (PPS) e Milton Temer (Psol) têm 2%. Carlos Dias (PCdoB) e Wladimir Mutt (PCB) têm 1%. Nulos somam 30% e indecisos 28%.

Como cada eleitor pode votar em dois candidatos ao Senado, a soma supera 100%.

Fonte: JB online

terça-feira, 7 de setembro de 2010

Terça, 7 de setembro de 2010

No dia da independência do Brasil, Zaqueu marcou presença no desfile cívico de Queimados, cidade natal do candidato. O evento ocorreu na avenida Tinguá, uma das principais do município e atraiu milhares de pessoas.

À tarde, Zaqueu teve reuniões em Mesquita, na Baixada Fluminense. No início da noite realizou uma palestra em Valença, interior do Rio, sobre violência doméstica para dezenas de mulheres. O assunto vem sendo muito debatido, tentando chamar atenção para esse problema, que assola o Brasil, além de buscar a conscientização de todas sobre a Lei Maria da Penha, que protege as mulheres.


Leia mais no site:
www.zaqueu13333.com.br

Programa Eleitoral - Zaqueu 13333 - Hospital Queimados

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Segunda, 6 de setembro de 2010

Na manhã dessa sexta-feira, Zaqueu esteve na estação de trem de Queimados. O candidato conversou com a população e detectou que um dos principais problemas enfrentados diariamente pelos moradores é a falta de transporte noturno.

Depois Zaqueu seguiu em caminhada até o bairro da Pedreira, passando pelo Nova Cidade. Lá, as pessoas reclamaram do abandono do posto de saúde e da demora no saneamento e na pavimentação das ruas da região.

O candidato ainda divulgou hoje, através do seu canal no youtube, os novos programas eleitorais que entram no ar essa semana. No site é possível assistir a todos na seção de vídeos. Na televisão serão transmitidos segundas, quartas e sextas-feiras durante o horário do Partido dos Trabalhadores.


Leia mais no site:
www.zaqueu13333.com.br

Bubu, liderança de Vila Real, em Campo Grande, apoia Zaqueu. Assista:

Zaqueu divulga novos programas eleitorais na internet

O candidato a deputado estadual Zaqueu Teixeira divulgou cinco novos programas eleitorais inéditos diretamente na internet. O delegado gravou as imagens em diferentes locais como na UPP da comunidade Santa Marta, na chefia da Polícia Civil (centro do Rio), em um mirante com vista para a Baía de Guanabara e em Queimados, em frente ao hospital inacabado e à estação de trem.

A partir dessa semana os programas poderão ser vistos na televisão nas segundas, quartas e sextas-feiras, durante o horário eleitoral do Partido dos Trabalhadores. Na internet estão disponíveis 24 horas no site e aqui no blog.

A ideia do candidato é ilustrar melhor as questões que defende, como a segurança pública no Rio de Janeiro todo, não apenas nas áreas consideradas nobres. A Baixada é um dos focos de Zaqueu, nascido e criado em Queimados.


Leia mais no site:
www.zaqueu13333.com.br

IBOPE: Cabral venceria no primeiro turno com 58%

O governador do Rio de Janeiro e candidato à reeleição pelo PMDB, Sérgio Cabral, venceria no primeiro turno, com 58% das intenções de voto, de acordo com pesquisa Ibope realizada entre os dias 28 de agosto e 3 de setembro e registrada no dia 28 de agosto sobre o numero 27.627/2010. Em segundo lugar, aparece o candidato do PV, Fernando Gabeira, com 15%.

Fernando Peregrino (PR) e Eduardo Serra (PCB) aparecem ambos com 2% das intenções de voto. Ciro Garcia do PSTU tem 1%, enquanto Jeferson Moura (Psol) não pontuou. Os votos brancos e nulos somam 11%, enquanto 10% se disseram indecisos.

Fonte: Portal TERRA

Nova sede do BOPE no RJ

O governo do Estado decidiu não economizar na construção, em Ramos, da nova sede do Batalhão de Operações Policiais Especiais, o Bope. Os gastos foram estimados em R$ 150 milhões: o valor inclui as instalações de outras três unidades especiais da Polícia Militar.

Na avaliação do governo é importante fazer uma obra definitiva, compatível com a fama do Bope e com os preparativos para a Copa e as Olimpíadas. A sede ficará num antigo quartel do Exército e só deverá ficar pronta no fim do ano que vem.
Fonte: O Dia

domingo, 5 de setembro de 2010

Programa Eleitoral - Zaqueu 13333 - Queimados

Domingo, 5 de setembro de 2010

Na manhã desse domingo, Zaqueu realizou uma caminhada com diversas lideranças da Vila Real, em Campo Grande, Rio de Janeiro. Entre os presentes estavam Zito e Bubu, duas forças que lutam pelo bairro há mais de 20 anos. Os moradores saíram de casa para conversar com o candidato e muitos manifestaram claro apoio ao candidato do PT. A atividade durou toda a manhã e mobilizou a comunidade.

Durante a tarde, Zaqueu realizou diversas reuniões e atividades em Queimados e Nova Iguaçu e Santa Rita.


Leia mais no site:
www.zaqueu13333.com.br

Zito, liderança de Vila Real, em Campo Grande, apoia Zaqueu. Assista:

sábado, 4 de setembro de 2010

Programa Eleitoral - Zaqueu 13333 - Cidade Maravilhosa

Sábado, 4 de setembro de 2010

O belo sábado de sol que animou o início de feriadão dos cariocas foi o palco de mais um grande dia de campanha na agenda de Zaqueu. O candidato começou a manhã com uma caminhada na feira de Heliópolis, em Belford Roxo, ao lado de lideranças da região, como Pastor Roberto. A receptividade foi ótima e animou a todos, mostrando que o caminho está aberto rumo à Alerj.

À tarde, Zaqueu realizou outra caminhada, dessa vez no bairro Glória, em Queimados. A militância estava animada e contribuiu muito para a divulgação das ideias entre a população.

Uma plenária com o companheiro Luiz Sérgio, candidato a deputado federal, encerrou a agenda de Zaqueu nesse sábado, em São João de Meriti. A mobilização mostrou força e fechou os trabalhos do dia.


Leia mais no site:
www.zaqueu13333.com.br

Programa Eleitoral - Zaqueu 13333 - Santa Marta

Eleitor anuncia venda de voto na internet

Um eleitor da Paraíba decidiu vender o voto na internet. Josafá Filho, de 20 anos, anunciou no site Mercado Livre o seu voto para deputado estadual e senador por R$ 20. Com a brincadeira, o analista de sistema terá de prestar esclarecimentos à Polícia Federal por ter anunciado a venda do voto.

O anúncio já foi retirado do ar. Nele, Josafá explicava as condições de venda e as formas de pagamento: cartão de crédito ou o mesmo valor em telhas e tijolos. Derny Brasileiro, delegado da Polícia Federal e responsável pela investigação de crimes eleitorais, coordena os trabalhos relativos ao caso.

Em uma entrevista a uma rádio de João Pessoa, Josafá informou não ter recebido nenhuma proposta. “Pelo que sei da lei, o crime é comprar e vender voto e não dizer que vai comprar e vender. Estou disponível para esclarecimento para a Polícia Federal”, defendeu-se.

Fonte: Site MSN